sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Evangelho (Lc 16,1-8)


16 1 Jesus disse também a seus discípulos: "Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens.
2 Ele chamou o administrador e lhe disse: ´Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens´.
3 O administrador refletiu então consigo: ´Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha.
4 Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego´.
5 Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: ´Quanto deves a meu patrão?´
6 Ele respondeu: ´Cem medidas de azeite´. Disse-lhe: ´Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinqüenta´.
7 Depois perguntou ao outro: ´Tu, quanto deves?´ Respondeu: ´Cem medidas de trigo´. Disse-lhe o administrador: ´Toma os teus papéis e escreve: oitenta´.
8 E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário