sábado, 12 de novembro de 2011

Evangelho (Lucas 18,1-8)


18 1 Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo.
2 "Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma.
3 Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com freqüência à sua presença para dizer-lhe: ´Faze-me justiça contra o meu adversário´.
4 Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, refletiu consigo: ´Eu não temo a Deus nem respeito os homens;
5 todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar´.
6 Prosseguiu o Senhor: ´Ouvis o que diz este juiz injusto?´
7 Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?
8 Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário