segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Evangelho do dia - (Mateus 19,16-22)


 
19 16 Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?" Disse-lhe Jesus:  17 "Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos".  18 "Quais?", perguntou ele. Jesus respondeu: "Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,  19 honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo".
20 Disse-lhe o jovem: "Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?"
21 Respondeu Jesus: "Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!"  22 Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário