segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comentário do evangelho - Não morreu, mas dorme



     O Evangelho de hoje nos apresenta dois personagens cheios de esperança. Quase não lhes sobra qualquer outra coisa! Com a esperança aproximam-se de Jesus. Procuram o impossível. Já lhes disseram que nada mais se pode fazer. A menina já morreu e doze anos de doença são suficientes para declarar que não tem cura, que só se deve esperar a chegada da morte. Mas superando isso estão os dois diante de Jesus. Encontraram a pessoa que pode escutar seu grito. Hoje existem muitos que perderam a esperança. Quem de nós lhes dirá que em Jesus podem encontrar de novo a esperança?


Neste trecho do Evangelho onde aparecem duas figuras femininas - a menina e a mulher-, podemos destacar dois elementos fundamentais: a fé e o toque, o contato com Jesus. Podemos dizer que são dois elementos indispensáveis para nosso relacionamento com Deus. A mulher tocou a barra da capa de Jesus. A menina foi tomada pela mão por Jesus e se levantou. Podemos "tocar" Jesus na sua Palavra que acolhemos lendo a Bíblia, o Evangelho, recebendo a Eucaristia e os outros sacramentos: Batismo, Penitência, Crisma...Podemos encontrá-lo pela fé.
 
Pai, que minha resposta imediata aos apelos de meus semelhantes manifeste a veracidade do que proclamo por meio de palavras.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário