quinta-feira, 4 de julho de 2013

Comentário do evangelho - Levante-se e ande




Jesus liberta o homem dos pecados, vendo que os que o carregavam tinham fé. Mas, alguns mestres da Lei viram isto como blasfêmia. Jesus sabia o que eles estavam pensando e os questionam dizendo-lhes: O que é mais fácil: dizer ao paralítico,“Levante-se e ande” ou “Os teus pecados são perdoados”? E manda que o paralítico se levante. Para os que acreditavam em Jesus, o milagre era manifestação da bondade de Deus. Mas, para os que se recusavam a crer ele enganava o povo e blasfemava.
       
    A cura da paralisia física é sinal de uma cura mais profunda: aquela que perdoa os pecados, reconcilia o coração e devolve o "doente” ao lugar de onde nunca deveria ter saído: a família de Deus.

     A multidão ficou assustada ao ver Jesus atuar com esse poder e essa força. Com todo o progresso médico e tecnológico, ainda nos é impossível curar o coração das pessoas, fazer com que se sintam felizes, que gostem de si mesmas, que se reconciliem e que curem as feridas que a vida vai deixando em cada um.
 
     Isso só pode ser feito pelo amor de Deus. E esse amor não se encontra à venda.

Pai, que minha fé ilimitada em teu Filho Jesus seja penhor de perdão e cura. Que o poder de Jesus me cure a partir do meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário