terça-feira, 5 de novembro de 2013

Evangelho do dia - (Lucas 14,15-24)

Naquele tempo, 14 15 um dos convidados disse a Jesus: "Feliz daquele que se sentar à mesa no Reino de Deus!"  16 Respondeu-lhe Jesus: "Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. 17 E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: ‘Vinde, tudo já está preparado’. 18 Mas todos, um a um, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: ‘Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; rogo-te me dês por escusado’. 19 Disse outro: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te me dês por escusado’. 20 Disse também um outro: ‘Casei-me e por isso não posso ir’. 21 Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: ‘Sai, sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. 22 Disse o servo: ‘Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar’. 23 O senhor ordenou: ‘Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa. 24 Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia’".
 
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário