segunda-feira, 26 de maio de 2014

Santo do dia - São Filipe Néri, homem de oração, penitência e adoração


O “santo da alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. São Filipe Néri foi um homem extremamente virtuoso, viveu 80 anos com espírito alegre e otimista e sempre em busca da santidade.
 
     Trabalhou sem  associações dedicadas à vida de oração e de cuidados com os mais pobres.
 
     Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.
 
     Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Formou uma associação para cuidar dos doentes pobres.
 
     São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.
 
     Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri partiu para o céu com 80 anos, deixando para nós esse testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.
 
São Filipe Néri, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário