sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cursilhos de Cristandade - Escola Vivencial

O que são Cursilhos?
 
“Um movimento da igreja que, mediante um método próprio possibilitam a vivência do fundamento cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que se proponha fermentar do evangelho os ambientes, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando a mesma”. Lembrando que o alimento e a força da comunidade é a Palavra de Deus, a oração e os sacramentos. As reuniões de grupo (Escola Vivencial)  são focadas na vivência do tripé: piedade, estudo e ação. A espiritualidade do MCC está centrada em Jesus Cristo, é alimentada pela Graça, empenhada num processo de conversão integral e progressiva e concretiza-se na fermentação evangélica dos ambientes.
Convidamos vocês para colorir o mundo em que vivem
       Você é católico, adulto ou jovem, consciente e quer ajudar sua Igreja, mas há tanta coisa que você não aceita, não entende. Tanta coisa que você gostaria de mudar.
       Há ainda a possibilidade de você estar tão afastado da Igreja,  que já nem se incomoda com o que ela diz ou faz. Às vezes você se vê numa rodinha de amigos e endossa o coro daqueles que acham a Igreja atrasada, desatualizada, reacionária…
      Se você anda mais ou menos assim, experimente fazer o Cursilho. Você vai se surpreender com o que vai descobrir. Mas se você é um católico atuante, engajado na sua paróquia ou num dos movimentos pastorais da Igreja, saiba que o Cursilho só vai enriquecer a sua visão.
     Aqui em Leopoldina, MG, o MCC rendeu muitos frutos. Muitas de pessoas, entre homens e mulheres, já passaram pelos dois ou três dias de retiro. Os cursilhistas de Leopoldina participam ativamente nas diversas pastorais, nas paróquias, nos movimentos e nos ambientes onde vivem e trabalham. Ajudando na ação evangelizadora da nossa Diocese.
      São homens e mulheres que lideram grande parte das atividades dos leigos… gente que descobriu no cursilho a força de ser Igreja
    
     Gente como você, que um dia ouviram e responderam ao chamado de Cristo: “Conto com você!”… Venha você também fazer parte desta grande família!!
     Em Leopoldina, na Casa de Pastoral D. Reis,  acontecerá o 156° Cursilho Feminino da nossa diocese do dia 30 de maio a 01 de junho/2014.  Que a luz do Espírito Santo cubra de graças esse momento de evangelização, e ilumine a todos que participarem: cursilhistas, equipe de dirigentes, equipe da cozinha e equipe da externa!
   Rezem pelo 156°  Cursilho Feminino da diocese de  Leopoldina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário