segunda-feira, 20 de maio de 2013

Comentário do Evangelho - Jesus é vitorioso sobre o mal


“Eu creio”, disse o homem, e confessou sua fé insuficiente. Jesus expulsou o demônio
Em casa, os discípulos perguntaram por que eles não tinham conseguido expulsar o demônio. Jesus respondeu que aquele tipo de demônio só se expulsava com oração.

 
     No tempo de Jesus, algumas enfermidades, sobretudo as psíquicas, em que não se sabia a origem, tampouco o tratamento adequado e eficaz, eram atribuídas a um espírito impuro. O mal é o que faz mal ao ser humano. O mal desfigura o ser humano, impede-o de falar, e de falar bem, confunde e distorce a palavra.
     A fé, a confiança e adesão à pessoa de Jesus Cristo possibilitam reconhecer sua presença como dom da salvação de Deus; somente recorrendo à ajuda de Deus é que mal não tem poder sobre nós. O homem entregue às próprias forças não pode vencer o mal. Por isso, Jesus responderá à pergunta dos discípulos desse modo: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração” (v. 29). O evangelho é uma proclamação da fé: Jesus é vitorioso sobre o mal.
 
Carlos Alberto Contieri

ORAÇÃO
Pai, reforça minha fé, de modo a me predispor a ser beneficiado por teu filho Jesus, por meio do qual tua misericórdia chega até a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário