sábado, 24 de novembro de 2012

Evangelho do dia (Lucas 20,27-40)


Naquele tempo, 20 27 alguns saduceus - que negam a ressurreição - aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: 28 "Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão.
29 Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos. 30 Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos.
31 Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos. 32 Por fim, morreu também a mulher. 33 Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher".
34 Jesus respondeu: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, 35 mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. 36 Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados.
37 Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente, chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . 38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele". 39 Alguns dos escribas disseram, então: "Mestre, falaste bem". 40 E já não se atreviam a fazer-lhe pergunta alguma.

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário