sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Evangelho do dia - João 1, 19 - 28


    

Este é o testemunho de João: “Quem és tu?”. Ele confessou e não negou; ele confessou: “Eu não sou o Cristo”. Perguntaram: “Quem és, então? Tu és Elias?”. Respondeu: “Não sou”. “Tu és o profeta?” “Não”, respondeu ele. Perguntaram-lhe: “Quem és, afinal?”. Ele declarou: “Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor!’, conforme disse o profeta Isaías”. “Por que, então, batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?” João respondeu: “Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!”. Isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
 
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário