segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Oração do Advento: Estou te esperando ...



Senhor, estou te esperando...
Com uma mistura de esperança,
impaciência, inquietude e entusiasmo,
mas ao mesmo tempo misturados com certo medo
de que tudo continue igual,
de que nada mude na minha vida.

Continuo precisando te encontrar,
descobrir onde moras,
em que lugar te escondes,
onde buscar-te quando te perco.
Mas ao mesmo tempo sei que tu
me buscas em todo momento,
que buscas mil maneiras
de vir ao meu encontro.

Dá-me teus olhos para poder ver-te,
dá-me ouvidos de discípulo,
para poder escutar-te e seguir-te.

Dá-me um coração de criança
para continuar admirando
teus caminhos, teu jeito,
teus tempos, tuas revelações...

Dá-me um coração simples
para poder receber-te.

Escolheste um lugar pobre, retirado,
humilde e escuro para nascer.
Sei que agora queres
nascer no meu coração.

Ajuda-me a ser dócil para deixar
que Tu me transformes!

(Texto publicado originalmente por Oleada Joven)

Nenhum comentário:

Postar um comentário