sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comentário do evangelho - Os sinais do tempo


Jesus tem algo importante a dizer. Mas vê que não o escutam. O povo está agarrado ao que lhe interessa. Existem infinidades de razões para não sair da vida ordinária, normal, para continuar igual. Jesus sente pena. Mas não pelo que diz e sim por essas pessoas. Estão perdendo a oportunidade máxima de sua vida. Agora, o Evangelho se dirige a nós. É nossa oportunidade. É nosso tempo que Jesus nos convida a abrir os ouvidos, a deixar-nos tocar o coração, a mudar nossa vida porque o que ele tem a nos dizer, a mensagem do Reino,
vale a pena.


     Jesus compara as pessoas do seu tempo como crianças que brincam e se desentendem. São caprichosas e fazem birra. Refere-se aos dois grupos que se dividem entre o João penitente e austero, e, Jesus, liberal, a quem catalogam de beberrão, comilão, amigo de pessoas de má fama. João é criticado por não comer, nem beber. Jesus é criticado por comer e beber. E entre estes, há os que não querem brincar nem de uma forma, nem de outra. E Jesus fala de “resultados”. Resultados que a sabedoria de Deus revela. Numa palavra: são as ações concretas que revelarão os verdadeiros discípulos de Jesus.

Oração
Pai, que eu não me deixe bloquear pelas críticas, quando minha vida for um testemunho de serviço ao Reino, expressão de minha adesão a teu Filho Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário