quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dom José Eudes Campos do Nascimento - Bispo da Diocese de Leopoldina


     O Papa Bento XVI nomeou no último dia 27 de junho o padre José Eudes Campos do Nascimento para ser o novo bispo de Leopoldina. A data de sua ordenação episcopal, aconteceu  no dia 15 de setembro e a posse canônica foi no dia 30 de setembro, domingo passado.
     Dom José Eudes nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em abril de 1966. Cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e Teologia no Seminário São José, em Barbacena. Foi ordenado padre no dia 22 de abril de 1995, em sua cidade natal. Atuou como pároco da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); Assessor da Pastoral da Juventude; pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG) e finalmente pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, desde 2009.
     Dom José Eudes sucederá a Dom Dario Campos, transferido para a Diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 27 de abril de 2011. A  Diocese de Leopoldina está muito feliz com a chegada de Dom José Eudes, que foi recebido calorosamente pelos católicos de toda a Diocese de Leopoldina.
              Fonte: http://www.leopoldinense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário