sábado, 11 de janeiro de 2014

Evangelho do dia - (João 3,22-30)


 
Naquele tempo, 3 22 foi Jesus com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles, e batizava. 23 Também João batizava em Enon, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados. 24 Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere. 25 Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação. 26 Foram e disseram-lhe: "Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele". 27 João replicou: "Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu. 28 Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: ´Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele´. 29 Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. 30 Importa que ele cresça e que eu diminua".

 
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário