sábado, 2 de agosto de 2014

Palavras do Papa Francisco

 
 
Queridos Cursilhistas:
A boa semente são os que pertencem ao Reino” (Mt 13,38)
 
       Ao se aproximar da solenidade de São Paulo, vosso patrono e modelo de como “viver DE COLORES”, damos graças a Deus por todos los frutos que ao longo dos anos a Obra do Cursilhos de Cristandade tem contribuído generosamente com a Igreja.
 
       Nosso serviço de anunciar a Cristo, sendo testemunho nos ambientes cotidianos, é vivenciar, renovar de forma concreta o Batismo que recebemos Nele e que nos converte em discípulos missionários da Palavra, segundo o que é expressado na “Constituição da Igreja”: “A este apostolado, todos estão chamados pelo mesmo Senhor, em razão do Batismo e Confirmação (Nº 33)”.
 
       Vos escrevo consciente das dificuldades na inculturação do Evangelho na sociedade atual e com confiança na vossa audácia e fervor apostólico, nascidos do encontro pessoal consigo mesmo e com Cristo vos leve a fazer história, em função do bem, para que muitos irmãos excluídos ou não que vivam na periferia se sintam abraçados pelo amor de Jesus.
 
       Ser peregrinos em nossa cidade significa nos instalarmos, estar abertos a vida e prestar atenção ao que se passa em nosso coração como o Bom Samaritano à frente da difícil realidade de tantos irmãos. É necessário que o Movimento de Cursilhos de Cristandade através da participação de todos, continue seu caminho de conversão pastoral como nos propõe Aparecida.
 
       Como Cursilhistas em tempos difíceis devem pedir a Deus a Graça de ter muitos aliados, de ter sempre um Pré-Cursilho em marcha, para não cair na desesperança que paralisa e angustia. O dom do Kerigma que receberam no Cursilho é missionário e fortalecedor como propõe o tripé: piedade (no nosso caso Oração)¹ estudo e ação.
 
       Como Igreja Arquidiocesana necessitamos a unidade de todos em Cristo, para que Ele, somente Ele reine em nossos corações e podermos assim reconhecer-nos como discípulos de Emaús. Ao dar graças pela sua peregrinação como Cursilhista te peço que não deixes de renovar na Eucaristia teu ardor e fervor apostólico e de seus irmãos nas Reuniões de Grupo.
 
        Hoje, mais do que nunca necessitamos nos ambientes sermos luz e alegria para tantos irmãos que ignoram que Deus é um Pai e que vos ama com ternura.
 
        Hoje, mais do que nunca necessitamos tua presença para que muitas famílias encontrem no amor transcendente de Cristo uma nova e maior dimensão do amor humano.
 
       Hoje, mais do que nunca necessitamos de sua pessoa e seu testemunho nas Ultréyas, para seguir  “adelante”, mas firmes no anúncio e vivência do Kerigma.

        Vos peço, por favor, que rezem por mim. Que Jesus vos bendiga e a Virgem Maria da Divina Graça vos cuide.
 
 
Afetuosamente,
Papa Francisco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário