quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mensagem do Pe Xiko

     Caros irmãos e irmãs, em estado de missão!
      Saudações  Naquele que esperamos!
     O jubileu nos levou a refletir, sobre nossa origem, nosso carisma. Para isso, fomos convidados a voltar às fontes nos embeber do Espírito de Pentecostes, mais fomos ungidos, para renovar nossa fé e nosso carisma. Fomos igualmente instigados a despedir os escravos, feitos durante os 50 anos de história do MCC: Quem sabe: Os escravos da acomodação, da amargura, talvez da desunião, da ânsia de poder, do agarrar-se à coordenação e não passar para outros, escravos dos elementos secundários, escravos de preguiça, das desculpas, dos ranços, do cansaço, quem sabe, escravos das leis, das estruturas, colocando-as a acima da vida e do amor.
     Agora partimos em missão, levando o tesouro do Evangelho. Partimos em missão, mais firmes no tripé! Formação (estudo), oração individual e comunitária; mas quem vai nos dar o equilíbrio em nossa vida, será Ação! Ação, que não, necessariamente, é fazer coisas, mas, sim, Agir, transformar. O fazer é externo, o Agir é ação que brota de dentro, o fazer é medido pela eficiência, enquanto o Agir é medido pela eficácia! Temos como exemplos claros: o exemplo do sal, da luz e de fermento.
      Estamos no ano da Fé, aproxima mais um Natal do Senhor, no ultimo final, semana fomos convidados a endireitar os caminhos tortuosas, abaixar as colinas de nosso orgulho, egoísmo, ouvimos uma voz que grita: Não só que fala,mas grita. Preparai os caminhos para o Senhor!
     Desejo a todos uma boa semana em preparação do Natal.
Rezemos: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
  
Pe. Xiko, SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário