domingo, 17 de fevereiro de 2013

Evangelho do dia - (Lucas 4,1-13)



4 1 Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2 onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
3 Disse-lhe então o demônio: "Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão". 4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus'".
5 O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, 6 e disse-lhe: "Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. 7 Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu". 8 Jesus disse-lhe: "Está escrito: 'Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás'".
9 O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; 10 porque está escrito: 'Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem. 11 E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra'". 12 Jesus disse: "Foi dito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus'".
13 Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião.

- Palavra da Salvação.
- Glória Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário