quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Comentário do Evangelho - NINGUÉM FICARÁ DECEPCIONADO



             A pregação de Jesus revelava a face materna de Deus. O interesse do Pai por nós, seus filhos, era comparado ao desvelo de uma mãe para com seus filhos pequeninos. Jesus inculcava esta certeza em seus discípulos.

             O coração do Pai está sempre aberto e disponível para acolher as súplicas que vêm de seus filhos e filhas. Não há quem peça, sem receber. Não há quem busque, sem encontrar. Não há quem bata, sem que a porta se lhe abra. A bondade misericordiosa do Pai leva-o a permanecer sempre à disposição de todos.

             Esta atitude característica do Pai encontra seu ponto de comparação no comportamento humano. Nenhum pai sensato dará uma pedra ao filhinho que lhe pede um pão. Tampouco lhe dará uma cobra, se lhe pedir um peixe. Se isto acontece no nível humano, onde sempre existe a possibilidade de fazer o mal, quanto mais se passa em relação ao Pai. Jamais ele prejudicará a quem quer que seja. Quem se dirigir a ele, poderá estar certo de que será atendido.

             A mesma bondade o Pai revelava para com Jesus. Se, para qualquer ser humano, só reservava o bem, quanto mais para seu Filho amado! Jesus acreditava totalmente no amor do Pai e jamais interpretou as adversidades missão como castigo divino.
Pe. Jaldemir Vitório

Oração
Senhor Jesus, ajuda-me a adquirir uma confiança absoluta na bondade do Pai, para eu jamais ser decepcionado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário