Ainda embebidos do espírito de ano jubilar, especialmente a partir do Maravilhoso Congresso de Praia Formosa, iniciamos uma nova etapa, um novo passo para o nosso MCC do Brasil. Ainda ressoa em nós o forte apelo de acelerar o nosso passo Evangelizador, pois vivemos numa sociedade que voa, que tem pressa. Portanto, é urgente nossa presença e Ação Evangelizadoras, em nossos machucados ambientes, pela injustiça e pela ausência de valores humanos e cristãos. Fomos escolhidos, chamados, capacitados e enviados como discípulos missionários para os nossos ambientes, para torná-los diferentes. Nossa presença, nossa palavra e nosso testemunho precisam ser fortes e claros.
Não podemos perder tempo, pois, é urgente nossa Ação.
Entramos na última semana de preparação para o Natal. Celebramos o domingo da alegria, pois o Senhor está perto! João Baptista nos pergunta: que devemos fazer? A resposta: Viver autenticamente nossa vocação! Cada um deve viver a sua condição! Os pais devem cuidar de seus filhos, mas cuidar de todas as dimensões de suas vidas! Os professores ensinar com competência e amor, os empresários sejam justos e humanos, os profissionais liberais, os médicos, dentistas, advogados e todas as demais profissões cuidem de ser responsáveis, competentes, honestos, não descuidando do compromisso assumido.
Espero,que o espírito de Natal, tome conta de cada um de nós e renove nossa fé. Digamos: Creio, Senhor, mas aumentai minha fē!
Com minha benção.
Pe. Xiko, SAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário